Viagem Legal - Disney e Orlando
Matérias

Preparativos para a viagem. Como se organizar.

Autor: Marlon
Em: 17/12/2007 - 22:28


Imagem do Viagem Legal
Há muita coisa para se fazer antes da viagem. Procure fazer tudo com o máximo de antecedência!

Passaporte e vistos devem ser emitidos ou renovados tão cedo quanto possível, pois ficamos sujeitos à prazos estabelecidos pela Polícia Federal e Consulado Americano. Especial atenção ao visto, pois este pode dar problemas que podem exigir um tempo maior para solucionar. Ter estes dois ítens prontos, será para o viajante uma grande fonte de tranquilidade.

Agora, uma importante decisão a ser feita é como pretende viajar: Com um pacote de viagens, num grupo formado pela operadora de turismo, ou no estílo Fly And Drive.

Indo num grupo turistico, você terá a disposição um guia e um planejamento de viagem já montado, dia a dia, bem como um transporte na cidade de destino para todas as atividades, assim como o translado do aeroporto ao hotel e vice-versa.

Nessa forma de viajar o turista não tem que se preocupar com transportes, nem com planejamentos, o que pode ser um atrativo para marinheiros de primeira viagem: Deixe tudo com a operadora. Contudo, em geral, isso pode sair um pouco mais caro.

Mas há quem prefira viajar no estilo Fly And Drive. Dessa maneira, a operadora lhe vende a passagem aérea, um aluguel de carro, e os ingressos dos parques que desejar. Assim, você não terá um guia, seguirá sem um grupo e o planejamento fica por sua conta. O trasnporte, evidentemente fica com o próprio turista e seu carro alugado. Esse estilo de viagem pode ser atraente para quem não quer ficar preso a uma programação previamente estipulada. Seja por quem sabe bem o que quer fazer em Orlando, ou por quem não sabe mas prefere decidir na hora, e ir planejando no decorrer da viagem, de acordo com seu estado de espírito. Esse plano de viagem pode sair mais em conta, porém cuidado: Compare os preços pois a diferença pode não ser tão grande, assim pesquise bem os valores. Fly and Drive exige uma alta dose de planejamento e pesquisa.

Não existe um estilo ideal. Simplesmente depende dos desejos e anseios individuais do turista. Pesquise algumas agências de viagens e decida com cuidado. Se for por conta própria, pesquise ainda mais e procure planejar suas atividades, nem que seja um esboço do que pretende fazer, para não ficar desorientado ao chegar ao seu destino.

Não se esqueça de fazer a reserva dos restaurantes que deseja ir, caso estes sejam concorridos.

Não deixe para arrumar sua mala na última hora, pois acabará esquecendo de algo. Mas também não abarrote com coisas desnecessárias. Leve apenas o que realmente precisar. Deixe algum espaço livre para trazer algumas compras (mesmo que esse não seja seu objetivo de viagem. Sempre acabamos trazendo algo).

Faça uma lista de ítens que deve fazer antes da viagem para não esquecer de nada. Por exemplo:

  • Desligar o gás;
  • Desligar a chave geral de energia;
  • Checar portas e janelas fechadas e trancadas;
  • Deixar telefone de contato com familiares e/ou vizinhos;
  • Arranjos de local ou pessoa para cuidar dos animais de estimação;
  • Carregar baterias de câmera fotográfica e filmadora;
  • Deixar contas pagas;
  • etc.

Faça também uma lista de contatos para levar consigo na viagem, com ítens como:

  • Endereço, telefone e reserva dos hotéis;
  • Telefone da empresa aérea;
  • Telefone para reserva dos restaurantes;
  • Telefone de emergência do seguro saúde;
  • Telefone da operadora de turismo;
  • etc.

Quanto maior o planejamento e quanto maior a antecedência, melhor irá fluir sua viagem!
Não deixe de dar sua opinião a respeito desse assunto nos comentários dessa matéria, em como em nossos fóruns!


Você deve fazer o login para poder incluir comentários.
Login
Email

Senha

Facebook 
Curta nosso site:

Siga nossa Fan-Page:
Patrocinadores 
Happy Tours oportamalas 1001 Transportation Roteiros Personalizados Alma de Cinema
Viagem Legal - Disney e Orlando  -  Copyright © 2007 / 2017 - Todos os direitos reservados