Viagem Legal - Disney e Orlando
Matérias

Disney Dining Plan

Autor: Marlon
Em: 26/07/2008 - 19:52


Imagem do Viagem Legal
O Disney Dining Plan é um plano de refeições criado pela Disney que pode ser adicionado ao seu pacote de viagem. Entenda-se por "pacote de viagem" uma hospedagem num dos hotéis da Disney ou do Disney Vacation Club e no mínimo 1 dia de parque temático.

Assim, não é possível adquirir o Dining Plan sem estar hospedado num resort Disney.

Com o Dining Plan o hóspede pode comer em restaurantes participantes (que são muitos) nos parques, Downtown Disney e hotéis por todo o complexo.

Cada dia do Dining Plan, pode-se fazer uso de:

  • 1 serviço de mesa (à lá carte ou buffet)
  • 1 serviço de balcão (fast food)
  • 1 Lanche


Existe também a opção Quick Service Dining Plan, que é mais econômico que o mostrado acima, dando direito à:

  • 2 serviços de balcão (fast food)
  • 2 Lanches
  • 1 Caneca com direito a refil para a duração de sua estada


Porém não é preciso usar todas as refeições no mesmo dia. É possível não usar nada num dia e acumular para outro dia. Ou usar todos os créditos de serviço de balcão antes dos de Lache, por exemplo.

Imagem do Viagem Legal

Ao adquirir o Dining Plan, é necessário que este seja para todos os dias de sua reserva. Ou seja, se fizer uma reserva de 10 dias, terá que adquirir o mesmo para todos os 10 dias. É necessário também que o mesmo seja adquirido para todas as pessoas registradas nessa reserva.

Para usar menos dias de Dining Plan que dias de hospedagem, uma dica é fazer duas reservas. Por exemplo, numa viagem de 10 dias, com 2 dias de Dining Plan sendo a primeira reserva do dia 7 à 9, e a segunda reserva do dia 9 à 17. Assim você poderá solicitar o Dining Plan apenas para a primeira reserva. Note que dia 9 você fará um check-out e um check-in (no mesmo atendimento). Isso resolve o problema do número de dias do plano de refeições, porém há dois efeitos colaterais:

  • Você pode precisar trocar de quarto de uma reserva para a outra no ato do check-out/check-in, (porém isso é muito incomum).
  • O outro inconveniente é que o Dining Plan expira meia noite do dia do check-out. Assim você terá que usar suas refeições todas nos 2 primeiros dias, ou perderá as mesmas. Não há como "espalhar" as mesmas pelos 10 dias de viagem do exemplo. Uma solução seria planejar com cuidado os dias que fará cada refeição, e quebrar as reservas em vários "pedaços" de acordo com seu cronograma.

O custo adicional à sua reserva ficará em torno de 39 dólares para o Dining Plan Básico ou 29 dólares para o Quick Service Plan, por dia por pessoa. Para verificar o custo / benefício do plano, reveja seus planos para comer em determinados restaurantes, e cheque o preço dos pratos em nossa sessão de cardápios.

Lembre-se também que em muitos restaurantes (especialmente os de serviço de mesa) é recomendado fazer reserva prévia. A maioria permite fazer com 180 dias de antecedência, porém cheque no site oficial da Disney a antecedência para os restaurantes desejados. A reserva pode ser feita pelo telefone (407) WDW-DINE.


Você deve fazer o login para poder incluir comentários.
Login
Email

Senha

Facebook 
Curta nosso site:

Siga nossa Fan-Page:
Patrocinadores 
Happy Tours oportamalas 1001 Transportation Roteiros Personalizados Alma de Cinema
Viagem Legal - Disney e Orlando  -  Copyright © 2007 / 2017 - Todos os direitos reservados