Viagem Legal - Disney e Orlando
Matérias

Entrevista com uma Disney Cast Member: Ana Novais

Autor: Marlon
Em: 16/04/2008 - 15:18


Imagem do Viagem Legal
Quem melhor para nos falar sobre os segredos e melhores dicas para os parques do Mundo Mágico de Walt Disney World do que alguém que já trabalhou lá?

Essa matéria é uma entrevista com Ana Novais, uma brasileira que trabalhou em duas oportunidades no Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, Flórida.

Esta entrevista é a apresentação oficial de nossa nova participante do staff do site Viagem Legal - Disney & Orlando. Ela conta agora com um coluna própria: "Pergunte para a Ana: Disney Cast Member". Aproveitem para tirar suas dúvidas e lerem suas matérias sobre Disney!

Aproveitem a leitura:

Conte um pouco sobre você, de onde é, etc.
Eu sou de Belo Horizonte, mas atualmente moro em Uberlandia, MG. Comecei a fazer faculdade de Hotelaria, sempre gostei dessa área, cursei 2 anos, mas quando me mudei pra Uberlândia tive que mudar de curso e acabei me formando em Gestão Financeira. Mas eu sempre trabalhei na área de turismo e hotelaria e é isso que eu gosto de fazer.

Como surgiu a idéia de trabalhar na Disney?
Eu sempre tive vontade de trabalhar fora do Brasil, então vivia procurando programas de trabalho no exterior. Me interessei pelo programa da Disney a princípio porque era o mais barato, mas depois comecei a pesquisar melhor e vi que seria uma experiencia totalmente diferente de qualquer outro Work Program.

Como foi o processo seletivo?
Primeiro eu tive que ir a uma palestra dada pela agencia que organiza a seleção no Brasil, a STB. Logo depois dessa palestra, que explicava melhor como era o programa, eu fiz uma entrevista em ingles com um funcionário da STB. Essa primeira entrevista foi em maio e eu recebi o resultado em Junho. No final de agosto teve uma segunda entrevista, também em inglês. dessa vez com os recrutadores da Disney que vêm ao Brasil especialmente para isso. O resultado saiu em Setembro e eu embarquei em Novembro.

Quais foram suas experiências trabalhando na Disney?
Na primeira vez eu trabalhei na recepção dos All Star Resorts. Na segunda vez, eu comecei trabalhando no Casey`s Corner, um fast food, e depois de um tempo fui trabalhar na operação dos brinquedos da Tomorrowland, no Magic Kingdom. Nessa época eu também pedi pra ser treinada em Merchandise, para que eu pudesse trabalhar nas lojas dos parques.

O que você mais sente falta na Disney?
Nossa, tudo, hahaha!! Dos amigos, do trabalho, da minha casa, do dia-a-dia. Mas eu sinto falta principalmente do valor que os visitantes e os gerentes davam ao nosso trabalho, isso nos motivava muito.

Você deve ter passado muitas experiências enquanto esteve na Flórida. Há alguma coisa que você não faria ou faria diferente se voltasse à Disney?
Acho que eu trabalharia menos e aproveitaria mais a cidade, os restaurantes, as outras atrações além da disney e tiraria tempo para viajar mais.

Ter trabalhado para a Disney lhe dá hoje uma visão diferente dos parques? Você acha que visitando-os hoje, você teria uma experiência diferente da que teria se nunca tivesse sido uma castmember?
Com certeza. Já conheço muito bem todos os parques e brinquedos, já tenho os meus favoritos, conheço a história de vários brinquedos, já sei em qual ir primeiro, qual deixar pra depois, sei onde fica tudo, banheiros restaurantes, onde é melhor pra comer, etc... Por conhecer tão bem todos os parques, eu consigo aproveitar muito melhor e perder muito menos tempo do que quem nunca trabalhou lá.

Há alguma curiosidade sobre os parques ou hotéis que gostaria de compatilhar conosco?
Ahh, a Disney tem muitas curiosidades. Eu gosto muito dos Hidden Mickeys que são desenhos do mickey escondidos em todos so parques e hotéis. Eu sabia de alguns, mas adorava ficar procurando... tem até um livro que a Disney vende que fala onde devemos procurar os Hidden Mickeys. Outra curiosidade que eu gosto é na Main Street. Em todas as janelas do 2o andar dos prédios tem algo escrito. São sempre nomes de funcionários que trabalharam na construção dos parques ou nomes de empresas fictícias que o Walt Disney usou quando comprou os terrenos na Flórida para a construção do Walt Disney World. Ah, e a maioria dessas janelas são escritórios.

Você teve algum Magical Moment na Disney?
Ah, tive vários, mas o que mais me marcou foi uma menina de 13 anos, altista, que estava com medo de ir no brinquedo onde eu estava trabalhando. Eu passei um tempo conversando com ela, explicando que aquele brinquedo era tranquilo, devagar, que ela nao precisava ter medo. Mesmo assim ela não quis ir e eu fiquei ali conversando com ela sobre várias coisas. Um mês depois o pai dela mandou uma carta pro presidente do Magic Kingdom agradecendo a atenção que eu dei a ela naquele, dia, que ela tinha ficado muito feliz, tinha feito o dia dela. Quando eu recebi essa carta meus olhos se encheram de lágrimas.

Que dica você poderia dar para quem pretende viajar para Disney?
A melhor dica é esquecer do mundo real e voltar a ser criança, porque aquilo realmente é um mundo mágico.


Você deve fazer o login para poder incluir comentários.
ComentárioAutorData
estarei me hospedando no AllStar movie e queria que meus filhos tomassem café com o mickey. Qual o valor e seposso ja reservar daqui do Brasil
Raquel Reis Lutti
19/09/2010 - 12:55:57
Página: 1
Login
Email

Senha

Facebook 
Curta nosso site:

Siga nossa Fan-Page:
Patrocinadores 
Happy Tours oportamalas 1001 Transportation Roteiros Personalizados Alma de Cinema
Viagem Legal - Disney e Orlando  -  Copyright © 2007 / 2017 - Todos os direitos reservados