Viagem Legal - Disney e Orlando
Fórum
Voltar para lista de tópicos
AutorMensagem
Marlon
(Administrador Geral)

Foto de Marlon

Postado em:
22/11/2008 - 18:00:00

Roteiro dentro dos parques
Olá!

Criei este tópico para falarmos sobre roteiros dentro de parques.

Qual caminho é o melhor?
Qual sequência de brinquedos devemos seguir?
Onde e quando usar o FastPass?
Como ficar menos tempo em filas?

Essas e outras perguntas (e respostas) devem ser feitas nesse tópico. Participem!
renata costa


Postado em:
22/11/2008 - 18:11:11

ROTEIRO DENTRO DOS PARQUES
Sei q já vi um roteiro de parques, se não me engano do Magic Kingdon, mas nao o encontro, gostaria de saber onde encontro e se tem mais algum parque q vcs fizeram o roteiro.
Vou fazer as mudanças no meu roteiro pra tentar encaixar a hora extra dos parques da Disney. obrigada pela dica!
Abraços
Marlon
(Administrador Geral)

Foto de Marlon

Postado em:
04/12/2008 - 13:36:11

Roteiro para o Magic Kingdom
Sinceramente eu não costumo seguir uma regra muito rígida dentro dos parques... até porque a idéia é ser um passeio descontraído... Mas há quem siga planos pré-determinados por lá.

Eu costumo ter um critério geral de ação... A minha meta principal é agir para evitar as filas enormes.

O que é fundamental é o seguinte: Chegar cedo. O parque vai aumentando a sua lotação no decorrer da parte da manhã, e consequentemente, o tamanho das filas vai aumentando proporcionalmente, especialmente nas atrações principais (as mais populares). Então a regra é não embromar no inicio. Deixa para entrar em lojinhas, etc. mais para tarde, quando o parque já tiver enchido. Enquanto ainda é cedo, aproveite as filas pequenas para priorizar as atrações maiores. E novamente: Chegue cedo. E quando falo cedo, quero dizer, para estar lá antes do parque abrir. Falando nisso, quando não é dia de Morning Extra Hour, a Disney costuma abrir o parque antes do horário de abertura oficial. Desnecessário dizer que isso significa entrar em certas atrações sem absolutamente nenhuma fila. Isso pode lhe poupar (dependendo da época do ano) uns 40, 50 minutos parada em pé, e mais alguns minutos numa outras atrações.

Vamos ilustrar um critério para o Magic Kingdom:

O Magic Kingdom tem um "perfil" meio circular. Há quem siga pela esquerda entrando pela Adventureland e contorne o parque passando pela Fantasyland até o Tomorrowland (o que eu faço normalmente). E há quem siga pela direita fazendo o caminho inverso. Porém essa escolha é indiferente. O importante é você estar à frente da massa de visitantes que esta vindo em seguida.

1 - Chegue no parque antes do horário do portão abrir.

2 - Assim que abrir, sem perder tempo siga para uma atração popular. Neste exemplo vamos pela esquerda na Adventureland. Entre na Jungle Cruise sem nenhuma fila.

3 - Ao sair do Jungle Cruise siga para o Piratas do Caribe e entre sem (ou quase sem) espera.

4 - Continue até o Splash Moutain, Thunder Mountain Railroad, Haunted Mansion, etc. Porém use o bom senso observando a duração média da fila (há avisos na entrada). De acordo com a necessidade, use o fastpass. Aliás, use-o bastante.

5 - Ao chegar na Fantantasyland, já deve ser próximo do horário do almoço (12 horas). Aqui ocorre que aqueles que foram pela direita e pela esquerda estão mais ou menos se encontrando nessa terra que é o "meio do caminho". Aqui as filas vão estar bem maiores (isso pode ocorrer mais cedo, dependendo do mês). A minha sugestão nessa terra é pegar um fastpass para a atração de maior fila (em geral Peter Pan) e enquanto aguarda a hora da entrada vá para a fila do Small World. Em geral essa atração é a que a fila demora mais a aumentar (mas aumenta).

6 - Após o Small World, caso o horário do Fast Pass não tenha chegado, ou já entre numa fila de um outro brinquedo ou faça uma parada para almoço. Nessa terra há duas opções boas: Pinocchio Village Haus e o Columbia Harbour House. É possível ver o cardápio desses (e outros) restaurantes no menu desse site, na opção Cardápios.

7 - Quando finalizar a Fantasyland, recomendo reduzir o ritmo para poder aguentar até o fim do dia. É só ir seguindo contornando o Parque passando pelo Toontown Fair, e Tomorrowland, usando e abusando dos fast passes.

8 - Ao fim, voltar para ver as atrações menores ou repetir as que mais gosta, e ainda olhar lojas, a Main Street, etc.

E o mais importante: Lembrar que a idéia é se divertir. As filas são inevitáveis, então não é para ir tresloucadamente numa corrida desenfreada... Não deixe de fazer nada que dê vontade, mesmo que altere o plano. Esse plano é apenas uma idéia geral de ação, e não algo para ser seguido à risca.

Abraços!!
Yria


Postado em:
20/08/2009 - 23:26:51

Fast Pass
Olá!!
Li em alguns tópicos muitas pessoas falando do "Fast Pass". Mas o que seria exatamente isso ? É um bilhete diferenciado e devo comprar? Como e quando usá-lo ? Pode ser usado em todas as atrações? Obrigada!!!
Colletes
Foto de Colletes

Postado em:
21/08/2009 - 11:40:37

Yria
O Fast pass propriamente dito é um serviço da Disney que funciona da seguinte maneira: Você retira um bilhete (sem pagar nada a mais por isso) na atração, e nele vai ter uma hora marcada. Aí, você retorna nessa hora e pega uma fila reduzida. Você só pode tirar um Fast pass por hora.

Além dele, a universal tbm conta c um serviço express, mas que funciona de uma maneira diferente: você paga uma taxa, ou se hospeda num dos hotéis da universal, e pega uma fila diferenciada.

Se eu n me engano, o busch gardens e o seaworld tbm contam com um sistema desses, mas n me lembro como funciona...

Atenciosamente,
Thiago Colletes
Paula Beatriz


Postado em:
31/08/2009 - 15:25:46

Administrador
Olá!!
Seu roteiro é ótimo, super detalhado, parabéns!
Seria possível disponibilizar roteiros para os outros parques da Disney e Universal?!

Obrigada!!
Marlon
(Administrador Geral)

Foto de Marlon

Postado em:
01/09/2009 - 20:42:26

Em breve, roteiro dentro dos parques
Olá Paula!

Em breve vou colocar minha sugestão para roteiro no Epcot. Epcot

De qualquer maneira, caso algum outro usuário tenha seu próprio roteiro para outros parques, ou os que já tenham sido postado aqui, não deixem de compartilhar suas ideias! Smile

Um forte abraço!
marcia magalhaes


Postado em:
01/09/2009 - 23:06:17

roteiro nos parques para os pequenos
Olá!!!
Levarei minha filha de 5 anos à Disney em maio/2010.Estou pesquisando e anotando tudo que posso.Minha preocupação é cansá-la o menos possível para que possa aproveitar ao máximo.Sei que há vários brinquedos que ela não poderá entrar e como iremos somente as duas também não poderei ir nos que serão proibidos para ela.Portanto, gostaria muito de ter uma sugestão de roteiro dentro dos parques sempre voltado a ela.
Pelo o menos no MK. Pode ser? Obrigada!!!
Paula Beatriz


Postado em:
02/09/2009 - 11:35:05

Administrador
Olá!
Irei embarcar na próxima sexta feira e ficarei hospedada no all-stars music.
seria possivel postar o roteiro antes desta data?!
não sei se vou levar lap top ainda, se for o caso conecto de lá mesmo para seguir suas dica maravilhosas!!!!
Um abraço!!
marizaura braga alves camelo ribeiro
Foto de marizaura braga alves camelo ribeiro

Postado em:
03/09/2009 - 11:39:35

Crianças nos parques
Márcia tenho a mesma dúvida que vc, levarei minha filha que irá fazer 5 anos em fevereiro à Disney, e estou me concentrando em organizar tudo para que ela não se canse, bem como aproveite tudo ao máximo. Ainda não defini uma data, mas estou entre abril e outubro. O que eu pesquisei é que é melhor ficar nos hotéis dentro da Disney, pelo conforto no deslocamento. Na parte aérea, o melhor mesmo é viajar de TAM, pois o voo é direto evitando conexões demoradas, embora essa opção seja a mais cara, se você tem milhas compensa, e mesmo que não as tenha pense no conforto são em média 8:30 de voo contra no mínimo umas 13 horas nos demais, acho que vale a pena. Quanto ao roteiro dentro dos parques, o Magic Kingdom é o parque que tem mais opções para a idade de nossas filhas, por isso entrei no site para ver o mapa das atrações e estou ainda pesquisando. Espero ter ajudado, qualquer outra dica me passe também, obrigada.
sandra
Foto de sandra

Postado em:
03/09/2009 - 20:35:17

P/Simone Hara
Obrigada pela sua atenção. Vou esperar sua volta para que vc me conte tudo, olhe que sou curiosa rsrsrsrs .
Yria


Postado em:
03/09/2009 - 22:47:49

Fast Pass
Thiago Colletes, Obrigada pela resposta!!
Marlon
(Administrador Geral)

Foto de Marlon

Postado em:
05/09/2009 - 01:42:50

Roteiro para o Epcot
Olá pessoal!

Como prometido farei uma sugestão de roteiro a ser usado dentro do Epcot.

Este roteiro tem como objetivo, pegar filas menores nos brinquedos, e por consequência, ter mais tempo para desfrutar do parque e das atrações.

Para diminuir seu tempo em filas, uma regra é importante: Chegar cedo. Esteja no parque antes de ele abrir, e esteja pronto para seguir para a primeira atração no momento do Rope Drop. Explicando: Os parques da Disney costumam abrir uns minutos antes da abertura oficial, e dentro do parque, o acesso às terras com os brinquedos ficam fechados por cordas. No momento certo, os Cast Members retiram as cordas e acompanham os visitantes para as terras. Esse procedimento chama-se "Rope Drop".

Esse momento da abertura do parque será o mais vazio. Aproveite-o para pegar o primeiro brinquedo com a fila pequena, uma vez que a lotação do parque irá gradualmente aumentar, até o inicio da tarde, quando a mesma deve mais ou menos se estabilizar.

Ao entrar no parque, o primeiro brinquedo que irá ver é o Spaceship Earth. Justamente o da "bola" que é o símbolo do parque Epcot. Resista à tentação de ir nele logo de inicio, pois esse brinquedo absorve as filas muito rapidamente, então durante o dia o tempo de espera nele não será grande.

Assim, uma regra importante é priorizar no inicio do dia as atrações mais populares, que geram maiores filas. No caso do Epcot, estamos falando do Test Track, Mission: Space e Soarin'. Essas três ficam no Future World, porém infelizmente em lados opostos, o que acaba gerando umas caminhadas extras.

O Soarin' fica do lado direito de quem entra, e o Test Track e Mission: Space do lado esquerdo. Por conta disso, é inevitável dar uma caminhada a mais para não perder tempo em filas.

Mapa: (clique para ampliar)
Imagem do Viagem Legal

Plano:

  • Primeiro, na abertura do parque siga para o Soarin', mas apenas para pegar o Fast Pass. Se estiver em um grupo grande, o ideal é apenas uma pessoa fazer isso (levando os ingressos dos demais).
  • Siga para o Test Track, e entre no brinquedo. (Sem Fast Pass). Se apenas uma pessoa do grupo quiser ir nesta atração, use a fila Single Rider, que é substancialmente mais rápida.
  • Vá para o Mission: Space (que está próximo). Aqui há algumas opções... A fila do Orange Team e do Green Team. Na fila Orange é com uma experiênvia mais intensa (com movimento), a verde é a mais light (sem movimento). Como regra, a fila Green Team é mais rápida. A Orange Team é mais demorada.

    Neste ponto você deve avaliar seu tempo disponível até a hora de usar seu fastpass para o Soarin'. A única
    atração deste lado do Future World (Universe of Energy) tem uma duração de 45 minutos. Se achar que dá tempo sem perder a janela de tempo para o Soarin', aproveite para ir no Universe of Energy. Porém, acho pouco provável. Caso já tenha dado o horário do Soarin', você pode pegar mais um fastpass para o Test Track ou Mission: Space, caso queira repetir mais tarde.

  • Retorne para o lado direito do Future World. Vá nas atrações lá disponíveis (The Seas with Nemo & Friends, Journey into Imagination, Honey I Shrunk the Audience, etc). Quando até chegar a hora do Soarin', vá nele e em seguida finalize as atrações que faltaram deste lado.
  • Após fazer todas atrações que deseja do lado direito (do Soarin'), retorne ao centro e vá no Spaceship Earth.
  • Hellen Universe of Energy, caso ainda não tenha ido no inicio do dia.
  • Siga para o World Showcase, e visite os países, na sequência.

O World Showcase não costuma gerar maiores problemas de filas e tempo, exceto em alguns horários, na Noruega. Assim, acredito que aqui o ideal é seguir a os pavilhões na ordem.

Esse é meu plano para o Epcot. Espero suas sugestões. Não deixem de mencionar que modificações fariam!

Um forte abraço!
Vitchel


Postado em:
10/09/2009 - 21:23:32

Roteiro dos demais parques
Prezados,

realmente esse site nos ajuda muito!!
Sei que é pedir muito... mas será que vocês poderiam acrescentar sugestões de roteiro para os outros dois parques da Disney e os dois do Universal??

Obrigada desde já,

Abs,
MARISA DE SOUZA MARTINS VIEIRA


Postado em:
18/09/2009 - 16:08:53

ROTEIRO P/ OS PARQUES
Gostaria de saber se alguém tem p/ me enviar roteiros para os parques.Já tenho do Magic Kingdom e do Epcot,se possível me enviem dos outros parques.
Gostei muito das dicas do Marlon.
Página: 1 2

Para responder ao tópico no fórum, primeiro faça seu login.

Login
Email

Senha

Facebook 
Curta nosso site:

Siga nossa Fan-Page:
Patrocinadores 
Happy Tours oportamalas 1001 Transportation Roteiros Personalizados Alma de Cinema
Viagem Legal - Disney e Orlando  -  Copyright © 2007 / 2017 - Todos os direitos reservados