Viagem Legal - Disney e Orlando
Acontece na Disney!

Disney trabalha para evitar Fastpass falsos

Autor: Marlon
Em: 20/07/2008 - 21:33:18


Imagem do Viagem Legal
A Disney usa um sistema chamado fastpass que é um ticket que o visitante dos parques da Disney podem pegar nas atrações mais concorridas, sem custo. Esse ingresso dá direito a voltar à atração mais tarde, em um horário determinado, sem ter que pegar fila.

Como não é possível pegar um segundo fastpass sem antes usar o anterior, nos Estados Unidos ocorre um mercado paralelo envolvendo a venda desses tickets não utilizados em sites de leilão como o eBay.

A Disney solicitou ao eBay que tais leilões fossem bloqueados, porém este recursou, uma vez que a venda dos mesmos não é ilegal, e alegando que cabe à Disney e não a ela própria cuidar que o uso dos mesmo não ocorra diferente das regras estabelecidas.

Em função disso, a Disney tem reforçado aos funcionários a verificação da data de validade, bem como o horário indicado no ingresso. Caso este esteja vencido, é explicado educadamente ao visitante que ele deve pegar um novo fastpass ou usar a fila regular.

É verificado também o serrilhado na lateral do ticket, que pode indicar se o mesmo é falso (que costuma ter laterais lisas, cortadas à mão.

Num esforço de evitar o mercado paralelo desses ingressos, a Disney está testando um sistema de código de barras nos ingressos e leitores com os funcionários de algumas atrações.

Assim, cuidado, para não serem enganados nesses sites de leilão!







Para deixar um comentário, você deve primeiro efetuar seu login.


Voltar ao blog
Viagem Legal - Disney e Orlando  -  Copyright © 2007 / 2017 - Todos os direitos reservados